Lâmpadas de LED

Novo conceito em economia e sustentabilidade no Mercadão

Já reconhecido por adotar uma postura de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, com iniciativas ecologicamente corretas em suas dependências, o Mercadão de Madureira inova mais uma vez buscando um novo conceito em consumo de energia e eficiência com as lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz).
A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia.
— Começamos a experiência em nossa sala de administração e estamos implantando em todas as galerias. Estamos colaborando com a diminuição do aquecimento global com o uso de um produto sustentável, o que contribui para a preservação do meio ambiente. As lâmpadas de LED cumprem muito bem essa função, pois consomem menos energia, se comparadas com outros tipos de lâmpadas, e emitem menos calor – disse Antonio Rodrigues do Tanque Filho, síndico do Mercadão.
As lâmpadas LED proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa. O LED pode chegar a mais de 50.000 horas de vida útil, enquanto que as lâmpadas fluorescentes duram em média 6.000 horas.
O novo sistema de iluminação do Mercadão de Madureira já foi implantado em mais de quarenta por cento das galerias e estará concluído em 2015. Além de preservar o planeta, a iniciativa também beneficia a clientela e funcionários, pois a iluminação LED não emite calor, é menos agressiva aos olhos e não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e também objetos ou produtos expostos.
Uma outra vantagem é que o LED não é composto por metais pesados como chumbo e mercúrio, não havendo, assim, a necessidade de um descarte especial, como acontece com as lâmpadas fluorescentes.